terça-feira, 12 de abril de 2011

Quando choramos

Ao chorar sentimos aquela dor.
Ainda mais quando é por alguém que amamos.
Nesta semana a minha amada avó nos deixou.
Sim, nos deixou. Agora ela vive por algum lugar.
Não direi que ela foi para o céu e muito menos para o
inferno. Ou que vai renascer amanhã.
Estas coisas não cabem à mim responder.
Cada qual com a sua concepção.
(eu acredito que te verei, agora não sei quando).

Eu queria ter estado mais ao teu lado.
Queria tocar para a Senhora ouvir.
Gostaria ao menos de te ver sorrindo,
dançando e me chamando pelo nome errado
(família muito grande é assim) mas de uma coisa tenho
a plena certeza.

Tu vó sempre estarás em meu coração.
As lembranças e fotos são o que nos restam.
Para lembrarmos de como uma pessoa alegre,
divertida tu eras.

Muito querida. Entre os netos.
A disputa era certa.
Todos queriam uma galinha, um pato, um remo...
E a Senhora prontamente nos dava.

Ainda lembro-me bem a primeira vez que eu fui à Mocajuba.
Lembro-me da Senhora limpando o terreno.
Da Senhora nos chamando para irmos almoçar.
Das esculhambações para sairmos da água.

Não vou esquecer que aprendi a nadar em Mocajuba.
Lá na tua casa vó.

Desculpe se demorei para te escrever.
É que ainda não acredito que a Senhora já não está mais entre nós.

Vó,

Sempre serás eterna em meu coração, em minhas memórias.
Eu te amo.




Fleur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário